quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vinte e poucos anos

Quando criança os medos são tantos, e ao passar dos anos isso não muda, os medos mudam. Aos 4 é pavoroso dormir no escuro. O bicho papão vem pegar se não comer todo o almoço. Aos 6 não pode mais fazer xixi na cama e a mamadeira já era. Aos 12 fica sem mesada ou não vai ao shopping com as amigas no fim de semana se tirar nota menor que 8,0. Aos 14 o medo é de perder o namorado pra melhor amiga, é a época dos primeiros goles alcoólicos e a mãe perceber. Medo da recuperação depois de passar o ano todo pensando no amor da vida que ainda não apareceu. Aos 16 é a hora de encontrar o tal amor. Será?! Aos 18 você percebe que aquele nem era o tal. Mas o vestibular está aí e quem sabe na faculdade o amor se reinvente. Aos 20 e poucos tudo vem de uma vez, o emprego que não é o dos sonhos, mas é o que tem, e é preciso acompanhar o ritmo na faculdade ou cursinho. O amor que parecia ser eterno evaporou-se, as melhores amigas de antes são meras conhecidas de agora. E são nesses 20 e poucos anos que mais amores surgem. O sofrimento por mais um amor continua, o qual se tem a certeza que é O amor. Até quando?! Até o dia do próximo..

.. Enquanto isso, o importante é não pensar nisso, controlar sentimentos&desejos e se manter firme nas suas escolhas, ou nas escolhas alhéias opostas as suas.



'
Hoje eu quero a paz de criança dormindo
E o abandono das flores se abrindo
...
Quero a alegria de um barco voltando
Quero a ternura de mãos se encontrando
'

Um comentário:

  1. Adorei esse seu texto, é tão... realista, rsrsrsrsrsrsrsr Desse jeito mesmo, eita ser humano previsível... rsrsrsrssr
    Ah!!! Eu tAva com saudades das suas visitinhas no blog!!!! Como vai????? Quando vou ter algo novo por aqui, pra ler???
    beijoooooooooo

    ResponderExcluir