sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Meu Pai, Meu Professor!

E lá está um pouco da nossa história, de tempos atrás. Eu e meu pai, nas páginas do Jornal O Povo.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2010/10/15/noticiafortalezajornal,2052830/pais-e-professores-ao-mesmo-tempo.shtml

"O POVO conta histórias de professores que são ou foram, literalmente, mestre e pai, sendo professores dos próprios filhos."

Entrevista dada ao Jornalista e Amigo de Infância, Thiago Mendes:

"Quem também viveu a experiência dupla foi o professor de Matemática Luiz Alves. Em 2001 e 2002, ele foi professor, no Ensino Médio, da filha Ana Laíse.

Luiz conta que não fazia diferença entre filha e aluna. Prova disso, ressalta ele, foi ela ter ficado de recuperação na matéria no fim do ano. “Só era esquisito quando ela me chamava de pai na aula”, diz.

“As pessoas tiravam onda dizendo que eu tinha acesso a provas e gabaritos. Mas por conhecerem ele, sabiam que isso não acontecia”, relembra Ana, hoje com 24 anos. Na sala de aula e em casa, Ana conta que o pai a ensinou que liberdade é sinônimo de responsabilidade. “Também aprendi a confiar em mim, a acreditar no meu potencial, sempre”, resume."

Um comentário: